Zagueiro TOP nível La Liga fica livre no mercado e pode ser opção pro Grêmio
Buscando se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio está a apenas três pontos a frente do Corinthians, clube que atualmente abre o Z-4. Tricolor chegou a abrir cinco pontos recentemente após embalar boa sequência de jogos, mas com as derrotas para o Atlético-MG e Inter, vitória de adversários diretos, Imortal viu a diferença diminuir.
Vivendo momento de indefinição em relação ao futuro no ano de 2025, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e a especulação mais provável, neste momento, é de que Portaluppi deixe o clube.
O objetivo do Grêmio para a reta final do Brasileirão é de conseguir uma vaga na próxima Sul-Americana, traçado como meta razoável de ser alcançada no torneio nos 8 jogos restantes. Após derrota para o Inter, o presidente Alberto Guerra se manifestou sobre o momento vivido pelo Tricolor.
Saiba a situação do Grêmio com zagueiro que rescindiu contrato
Avaliando possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada, o Grêmio monitora e analisa a contratação de João Lucas, lateral direito do Juventude para a próxima temporada. Além de João Lucas, que pertence ao Santos, os nomes de Róger Guedes, Wendell e outros jogadores são citados no Tricolor nesta reta final de ano.
Um nome que poderia ser interessante para o Tricolor é o de Luiz Felipe, zagueiro de 27 anos que rescindiu o seu contrato com o Al-Ittihad. Luiz é ítalo-brasileiro e tem boas passagens por Lazio-ITA e Real Betis-ESP. Apesar de ser brasileiro e uma volta ao Brasil não estar descartada, o defensor tem mercado na Europa e possívelmente deve voltar ao Velho Continente.